Vereador foi o presidente da Comissão de Recesso
Na sessão ordinária desta quarta-feira (8), o vereador Astro de Ogum (PCdoB) discursou sobre a importância da celeridade na aprovação do novo Plano Diretor de São Luís.
Ao iniciar o discurso, o vereador pontuou que, na Comissão de Recesso, designada pela presidência da Casa para discussão e apreciação das diretrizes que compõem o novo plano, não há ninguém interessado em prejudicar a população.
“Estamos trabalhando para beneficiar a todos os moradores de São Luís, mas reforçamos que, sem investimento, não há crescimento. Por exemplo, a zona rural. Nós vamos proteger a zona rural com todas as forças, mas, sem investimento, não vai ser possível”, destacou.
O vereador voltou a reforçar que é preciso fazer previsões sobre a sustentabilidade no novo Plano Diretor.
“Até o plantio da zona rural está diferente, os rios estão sujos. Antigamente, tínhamos vários criadores, mas hoje em dia está tudo diferente. Não temos medida provisória para garantir a produção local, isso é um desrespeito. Não dá para sustentar uma cidade dessa forma. A responsabilidade da equipe do Plano Diretor é muito grande, isso não é uma brincadeira”, enfatizou.
Astro de Ogum também afirmou que a equipe está aberta a sugestões e ideias. “Temos tempo para ampliar nossas discussões, mas não vamos permitir que o Plano Diretor seja parasitado”, concluiu.