O vereador saiu em defesa dos cobradores de ônibus que atuam na cidade
O vereador Astro de Ogum (PCdoB) falou sobre a situação do transporte público de São Luís durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21) da Câmara Municipal. O parlamentar fez referência à recente greve dos rodoviários que teve duração de quatro dias na capital ludovicense e chegou ao fim no último dia 19.
Em seu discurso, o parlamentar afirmou que a proposta feita pelos empresários de conceder reajuste salarial de 5%, mediante a demissão de todos os cobradores do sistema, é desrespeitosa.
“Nesses últimos dias, temos visto uma guerra entre empresários e trabalhadores. Estão tentando tirar o pão de cada dia dos cobradores. Temos que ver o que podemos fazer para que não haja dispensa dos cobradores de ônibus da nossa cidade. Temos que ajudar a resolver esse impasse do transporte público”, opinou o vereador.
Auxílio Municipal Emergencial
Durante seu discurso, Astro de Ogum solicitou ainda apoio dos demais vereadores para aprovação do Projeto de Lei para o Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís, de autoria do prefeito Eduardo Braide (Podemos).
“Tramita nesta Casa o projeto de lei, que é uma ajuda que o Executivo Municipal está dando à cultura popular, já que não haverá o carnaval. Peço apoio dos vereadores para que esse projeto seja aprovado de forma ágil”, concluiu.
Se aprovado, o Auxílio Municipal Emergencial contemplará cantores, bandas ou grupos musicais, agremiações carnavalescas, tambor de crioula, grupo folclórico e músicos instrumentistas.