Com o objetivo de que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) proporcionem um melhor acolhimento para os pacientes portadores de surdez e deficiência na fala, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) está apresentando ao governador Flávio Dino (PCdoB) uma proposta para que seja oferecido o curso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para atendentes.
O parlamentar do PSDB afirma que a sua “iniciativa objetiva maior interação e atendimento dos pacientes surdos mudos, que se sentirão mais confiantes e tranquilos sabendo que ao chegarem aos referidos setores de saúde terão profissionais treinados, que os atendam com a linguagem de sinais, proporcionando mais autonomia e acessibilidade aos serviços de assistência médica”.
A proposta vereador foi feita por meio de uma indicação apresentada na Câmara Municipal de São Luís, antes do início do recesso. Josué Pinheiro finaliza enfatizando que “com essa sugestão, estamos dando ao poder público a nossa contribuição como cidadão e homem público, detentor de um mandato parlamentar representando parcela de nossa população, onde encontram-se pessoas que têm a necessidade de atendimento por serem portadores desse tipo de deficiência”.