Audiência Pública proposta por Cézar Bombeiro
sobre escolas comunitárias será nesta sexta
Acontece nesta sexta-feira, (13), a partir das 10 horas, no plenário da Câmara Municipal, a audiência pública para promover um amplo debate sobre as escolas comunitárias de São Luís, proposta pelo vereador Cézar Bombeiro (PSD). A motivação do encontro é por serem estas instituições responsáveis pela educação infantil, aliada a questão de que o poder público ainda não ter assumido a contento a sua responsabilidade com o problema.
Cézar Bombeiro afirma que a audiência pública além de abordar o assunto também tem o objetivo de buscar soluções para a existência de investimentos. Sendo assim, está vislumbrando uma maneira de botar as escolas comunitárias para funcionar.
Enfatiza o parlamentar do PSD que são pouquíssimas as escolas que não enfrentam dificuldades, mantendo-se numa luta incessante, com a determinação de lideranças comunitárias e dedicação de professores.
Aproximadamente uma centena de escolas comunitárias já foram visitadas por Cézar Bombeiro, onde fez a constatação da necessidade de apoio para poderem desempenhar suas funções. Também é notório que a prefeitura enfrenta inúmeras dificuldades para colocar em funcionamento as escolas que encontram-se fechadas. Para suprir essa necessidade algumas passaram a cobrar uma taxa simbólica para manter os estabelecimentos e oferecer gratificação aos seus colaboradores.
Uma ação conjunta para haver entendimento entre a Secretaria Municipal de Educação, Ministério Público, Câmara Municipal e os responsáveis pelas escolas comunitárias é uma das abordagens que Cézar Bombeiro espera fazer durante a audiência pública. Outros assuntos a serem questionados como as reformas dos estabelecimentos, fornecimento de merenda escolar e material didático também encontram-se na pauta de discussão do evento.
Texto: Da Assessoria do Vereador