A procuradora da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, vereadora Bárbara Soeiro (PSC), participou ontem, 29, de um movimento na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracaty, com o intuito de mais uma vez chamar a atenção da população ludovicense para o elevado índice de morte de mulheres nos últimos anos.
Unindo-se aos movimentos sociais em defesa das mulheres, também estiveram presentes na ação, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, a secretária estadual da Mulher, Ana Mendonça, diretores da Casa da Mulher Brasileira e representantes da sociedade civil.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, no ano de 2019 foram registrados 48 casos de feminicídio no Maranhão.
Segundo a vereadora Bárbara Soeiro, a ação teve como objetivo dar visibilidade à grande incidência do extermínio de mulheres, conscientizando a sociedade para a adoção de medidas que possam diminuir esse índice alarmante.
“Estamos buscando dar visibilidade a este mal, na busca de que tenhamos uma sociedade mais conscientizada. Acreditamos que, somente assim, poderemos diminuir os altos índices de violência contra a mulher e, principalmente, contra o feminicídio. Chega de violência. Não ao feminicídio”, acentuou Bárbara Soeiro.