Parlamentar também cobrou recuperação asfáltica em rua no bairro da Areinha
Em seu pronunciamento, na sessão desta quarta-feira, 06, o vereador Beto Castro (Avante) anunciou licença do mandato,e3. Ele fez um alerta sobre as condições de infraestrutura na rua 48, no bairro da Areinha e cobrou da Prefeitura de São Luís ações no sentido melhorar a situação da principal via do bairro que dá acesso a várias comunidades.
Segundo ele, a falta de infraestrutura no local tem causado grandes transtornos à população e muito prejuízo aos moradores. “Faço um apelo aqui para que o secretário de Obras e Serviços Públicos [David Col Debella] tome providências quanto a essa situação da rua quarenta e oito na Areinha”, cobrou o vereador
Além disso, Beto Castro alerta para uma possível manifestação por parte dos moradores visando chamar a atenção das autoridades responsáveis. A ação da comunidade, conforme destacou o parlamentar, poderá trazer ainda mais transtornos para motoristas que trafegam pela região.
Na tribuna da Câmara, o vereador também destacou a importância da nova proposta de Plano Diretor, apresentada pelo prefeito Eduardo Braide, que atualiza a versão proposta em 2019, dando atenção especial para as áreas de risco, que não estavam contempladas nos mapas anteriores. “É uma proposta que vai dar segurança jurídica à legislação urbanística e vai contribuir para a chegada de novos empreendimentos na capital maranhense”, completou.
Por fim, ao concluir seu discurso, Beto Castro anunciou que estará pedindo mais uma licença de 121 dias do mandato para tratar de assuntos pessoais. Ele revelou ainda que em seu lugar, deverá assumir o segundo suplente do Avante, Anderson Martins, uma vez que existe um compromisso da primeira suplente Dra. Sonia Sousa, em abrir mão de ocupar a vaga, visando dar oportunidade ao colega que foi o terceiro mais votado do partido, para exercer a vereança.