Édson Soares foi atropelado na Avenida Litorânea na última sexta-feira (29)
Texto: Marine Palhano
O vereador Beto Castro (PMB) apresentou, na manhã desta segunda-feira (02), uma Moção de Pesar em razão da morte por atropelamento do ciclista Édson Soares. O acidente fatal ocorreu na última sexta-feira (29), na Avenida Litorânea, em São Luís.
Beto Castro lamentou a morte do ciclista: “O acidente aconteceu por imprudência do motorista, que, de forma irresponsável, tirou a vida de um pai de família e grande profissional de saúde. Uma falta de respeito, não só com o ser humano, mas com o ciclista e as demais pessoas que praticam esse esporte. Deixo aqui meu repúdio a esse cidadão que tirou a vida de uma pessoa, e espero muito que a justiça necessária seja realmente feita”, afirmou.
O parlamentar também criticou as condições das vias da capital para a prática do ciclismo. “Ser ciclista, hoje, em São Luís, não é fácil. Não temos vias adequadas e fiscalização adequada para que tragédias como essa sejam evitadas. Temos a Avenida Litorânea, uma orla muito extensa, mas não temos uma faixa de ciclovia”, disse Beto Castro.