O parlamentar falou que a via é tomada por buracos diversos pontos de alagamentos
Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 21, na Câmara Municipal, o vereador Beto Castro (PMB) chamou atenção da Prefeitura de São Luís para a atual situação da Avenida dos Africanos, uma das mais movimentadas na capital maranhense.
“A Avenida dos Africanos pede socorro! Os alagamentos ocorrem em todos os pontos da via, inclusive na porta da escola que a Prefeitura entregou há pouco tempo”, alertou o vereador em seu discurso. O parlamentar cobrou do prefeito Eduardo Braide (PSD) intervenção urgente na via, chamando atenção para o fato da entrada do bairro Coroadinho, por exemplo, ter como ‘cartão postal’ uma enorme cratera.
Beto Castro questionou sobre o porquê de os bairros de periferia não receberem a mesma atenção dada às áreas mais privilegiadas da cidade. “Eu acredito que os gestores anteriores e o atual prefeito só conseguem ter olhos para o outro lado da Ponte do São Francisco, porque ali só recebem o melhor tratamento, enquanto do lado de cá da ponte a situação é caótica”, indagou o vereador, ressaltando que as diversas mudanças na gestão municipal ao longo dos últimos anos não resolveram os problemas da avenida.
O vereador argumentou que há anos não vê um buraco na Avenida Litorânea e que, ainda assim, estão retirando o asfalto da via para colocarem um novo, enquanto que na periferia a situação é lastimável e não há nenhuma obra de recuperação. “Na hora de fazerem campanha estão lá, prometendo melhorias. Mas na prática, a história é bem diferente”, pontuou.
Beto Castro também chamou a atenção para o posto de saúde do Bairro de Fátima que, segundo ele, está com infiltrações no teto e nada é feito. “Prometem reformas depois do período chuvoso e, quando isto acontece, fazem um pequeno reparo e no inverno seguinte está tudo do mesmo jeito”, acrescentou o parlamentar.
“Não sabemos nem com quem falar, porque o prefeito não nos atende, os secretários fazem o mesmo e sequer há um líder do governo no legislativo municipal”, afirmou o vereador, citando ainda o sistema de transporte coletivo, que está a cada dia pior. “Quantos bairros tiveram ônibus retirados? Se antes contavam com ônibus precários, nem isso têm mais”, finalizou.