Parlamentar afirmou que já possui 23 assinaturas para abertura da CPI
Texto: Ascom
O vereador Beto Castro (PMB) se manifestou, em sessão da Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira (13), para tratar sobre Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar contratos firmados pela Prefeitura de São Luís. Ele informou que o número necessário de assinaturas necessárias foi ultrapassado e solicitou à Mesa Diretora da casa legislativa os devidos encaminhamentos para formar a comissão.
“Ratifico, mais uma vez, nosso posicionamento, que não vou retirar a CPI que propus. Aos que duvidavam que teríamos minoria das assinaturas, digo que já ultrapassamos e estamos avançando. Nosso trabalho é com transparência e vamos provar para toda São Luís, para a população, que esta gestão trabalha em cima de fraudes”, apontou o vereador Beto Castro, referindo à gestão do executivo municipal. A CPI conta com 23 assinaturas, segundo informou Beto Castro.
Segundo Beto Castro, a gestão executiva municipal não tem agido com responsabilidade administrativa. “Quando o atual gestor disse que estava pronto para governar a cidade, ele não pensou nas áreas periféricas e nos bairros mais pobres. Nunca olhou para estas áreas”, afirmou. Ele citou situação em rua, que moradores receberam apoio de parlamentar para ter infraestrutura, mas, segundo ele, por uma ação da prefeitura, os serviços não prosseguiram.
“Não vamos nos acovardar. Vamos para frente, fazer nosso trabalho, pois, já temos as assinaturas que precisamos”, enfatizou o parlamentar. Diante do alcance dos critérios para implantar a CPI, a Mesa Diretora da Câmara já deu andamento aos procedimentos para que a comissão seja formada.