O vereador pediu sensibilidade da Prefeitura de São Luís para atender o pedido
O vereador Beto Castro (PMB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís para falar sobre um requerimento de sua autoria solicitando do Poder Executivo Municipal a construção de uma creche no Bairro de Fátima.
“Nem preciso dar maiores justificativas. A ideia é oferecer um lugar seguro para as mães de família do bairro que precisam trabalhar para deixarem seus filhos, enquanto correm atrás do sustento da sua casa e, às crianças, um local para estudar”, disse o parlamentar.
O vereador ressaltou que os números de evasão escolar no município são alarmantes e pediu sensibilidade por parte da Secretaria Municipal de Educação em dar uma maior atenção à cidade como um todo e, não somente para a zona rural. “A gente tem uma grande necessidade de uma educação de qualidade e as creches são fundamentais para a iniciação da educação de uma criança”, pontuou.
Beto Castro lembrou que o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, durante as duas oportunidades nas quais concorreu à vaga de chefe do Executivo Municipal, prometeu ampliar o número de creches, mas que após dois mandatos, só duas foram, de fato, construídas, das 25 que prometeu. E pediu ao prefeito Eduardo Braide (PSD), que tenha mais atenção com a Educação Municipal.
Falando especificamente do Plano Diretor, na pauta do dia para apreciação em 1ª votação, o vereador exaltou o empenho da Câmara em finalmente, após 16 anos de atraso, atualizar a lei. Para ele, a aprovação do projeto será um marco, pois irá proporcionar um maior desenvolvimento para a capital maranhense.