A iniciativa busca oferecer atendimento espiritual aos vereadores e servidores da Câmara
Texto: Ascom
A Câmara Municipal de São Luís aprovou o Projeto de Resolução n.º 008/23, de autoria do Professor Pavão Filho (PDT), que cria o serviço de capelania no parlamento. A iniciativa busca oferecer atendimento espiritual, fundamentado nos princípios da Bíblia do Evangelho de Cristo.
A criação desse serviço voluntário destaca-se como uma resposta à necessidade de suporte espiritual na comunidade, reconhecendo a importância de um cuidado que abrange aspectos físicos, emocionais e espirituais. A capelania cristã pretende promover o bem-estar integral dos parlamentares e servidores, proporcionando momento para reflexão, aconselhamento e apoio espiritual.
O serviço será voltado para todos os funcionários da Câmara e deve ser desempenhado por um capelão voluntário, formado em Teologia, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que tenha ainda, experiência no aconselhamento bíblico. Entre as atividades realizadas está a coordenação do serviço capelania, respondendo junto à Diretoria Administrativa da Câmara; fornecimento de relatórios bimestrais a esta diretoria; aprovação de todo material impresso que for distribuído na casa legislativa; e o atendimento e aconselhamento espiritual dos servidores.
“Entendemos a importância das dimensões espirituais da vida, reconhecendo a diversidade religiosa e, ao mesmo tempo, valorizando a contribuição positiva que a fé pode trazer para o equilíbrio emocional e social. Nossa proposta reflete um compromisso com o bem-estar dos servidores da Câmara. O projeto se destaca como uma medida inclusiva, respeitando a liberdade religiosa e promovendo o acolhimento fraterno na casa legislativa”, pontuou o vereador Pavão Filho.