A outorga do título foi proposta pelo vereador Jearlysson Moreira e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa.
Texto: Mirlene Bezerra
Em sessão solene na tarde desta segunda-feira (24), a Câmara Municipal de São Luís concedeu o título de cidadão ludovicense ao pastor Luiz Bernardo Evangelista. A outorga do título foi proposta pelo vereador Jearlysson Moreira (Avante), e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa.
De acordo com Jearlysson, em três meses que está vereador, foi a vez em que se sentiu mais à vontade na tribuna, por conhecer de perto o trabalho do homenageado, já que também integrou a organização Embaixadores do Rei, comandada pelo pastor da Igreja Batista. “Esta é uma organização Batista, cuja finalidade é desenvolver o físico, moral e espiritual de meninos e rapazes de 9 a 16 anos”, disse o parlamentar, orgulhoso de também ver atualmente seu filho fazendo parte da organização.
Jearlysson Moreira destacou que o pastor tem contribuído para a cidade de São Luís, desenvolvendo esse trabalho há 34 anos, desde que veio do município de Codó, em busca de uma melhoria de vida. “Ele fundou uma congregação em Vila Aparecida, que eu acompanhei e hoje se tornou pastor desta”, complementou, confessando que se sente honrado por ter feito parte dessa história como cristão e como amigo. Por fim, lembrou que Bernardo Evangelista é um homem de família e honrado, que tirou muitos jovens do mal caminho, e que homenageá-lo é uma honra para ele próprio.
O pastor, por sua vez, disse que se sente lisonjeado e sobretudo agradecido a São Luís. “Eu vim para cá com 18 anos, em 1989 e a cidade me acolheu, na periferia, onde constituí família. E, através de um trabalho missionário com crianças e adolescentes, iniciado em 1990, é que hoje estou sendo reconhecido”, pontuou Luiz Bernardo, agradecendo a honraria.
Também fizeram parte da mesa o vereador Tiririca do Maranhão (PL), o conselheiro de Embaixadores do Rei – Igreja Batista Ebenezer da Vila Itamar, Davi Gonzaga; o líder de patrimônio da referida igreja e líder da congregação no Itapera, José Fernando; e Jura Sonia Almeida dos Santos, esposa do homenageado, representando seus familiares.