O ato ocorreu no início da sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 17
Texto: Suellen Soares
O presidente da Câmara, Paulo Victor (PSB), deu posse na manhã desta terça-feira, 17, a três dos oito candidatos convocados na última quinta-feira, 12. O ato diz respeito ao preenchimento das vagas remanescentes do concurso público de 2019.
A assinatura do termo de posse ocorreu na presença dos demais parlamentares, no início da sessão ordinária. “Estamos mais uma vez cumprindo nosso dever legislativo, nosso papel não só como presidente da Câmara, mas como administrador da Casa, obedecendo e fazendo obedecer à lei que nos norteia. Sejam bem-vindos!”, declarou o presidente durante o ato.
Tomaram posse, no cargo de Assistente Legislativo, George Fernando Leite de Oliveira; Carlos Alberto Rosa Júnior; e Thallys Borges e Silva. Os dois primeiros serão lotados na Redação final e o último na Primeira Secretaria.
“Considero este momento de extrema importância, pois é resultado de uma luta de anos, desde os tempos de cursinho, de todo o investimento e noites de insônias. Esta é uma grande vitória para todos nós, pois não é um simples ato, mas uma conquista que estava sendo buscada e esperada há cinco anos”, declarou Carlos Rosa.
Convocação
Ao todo, foram chamados oito candidatos aprovados no último certame, que irão preencher vagas nos cargos de Assistente Legislativo, Técnico Legislativo (Assessoramento) e Técnico Legislativo (Comunicação Social/Repórter Fotográfico).
Destes, mais dois candidatos devem tomar posse na manhã da próxima quarta-feira, 18. Entre os demais, uma candidata assinou o termo de desistência e dois não responderam ao chamamento.
A expectativa é que novas chamadas ocorram até o fim da legislatura, segundo pronunciamento da presidência da Casa. Das 23 vagas ociosas, ainda restam o preenchimento de 11 vagas.