Objetivo da parceira é capacitar os servidores do legislativo municipal
Nesta quarta-feira (3), a Câmara Municipal de São Luís recebeu a visita da diretora geral da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Leuzinete Pereira da Silva. O encontro teve como objetivo principal discutir uma parceria entre a EGMA e a Câmara Municipal para oferecer cursos de formação aos servidores do legislativo municipal.
Serviço público
Leuzinete Pereira destacou que os cursos de formação oferecidos pela Escola de Governo do Maranhão são uma das iniciativas do Governo do Estado para garantir capacitação contínua aos servidores públicos e, com isso, ampliar a qualidade dos serviços prestados à população.
“O servidor é quem entrega, de fato, a política pública. Nosso interesse é de levar essa capacitação, por meio dos nossos cursos de formação, também para o Legislativo, afinal é o órgão fiscalizador do Executivo”, pontuou.
Layssa Waquim, diretora geral da Câmara, destacou a importância da parceria, ressaltando que os cursos oferecidos pela EGMA são reconhecidos pela qualidade e relevância para a capacitação dos servidores públicos. Um dos primeiros cursos a serem ofertados será o da nova Lei de Licitações e Contratos.
“Temos hoje, na Câmara, uma gestão muito preocupada com a valorização dos servidores públicos. No ano passado, tivemos a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores. Nesse sentido, uma parceria para capacitar ainda mais os nossos servidores é com certeza uma prioridade para o presidente Paulo Victor”, afirmou.
Parceria
Embora a parceria entre a EGMA e a Câmara Municipal ainda esteja em processo de firmamento, Layssa Waquim expressou sua confiança de que em breve será possível anunciar oficialmente a colaboração. “A visita da diretora geral da EGMA à Câmara Municipal de São Luís representa um passo importante na busca pela excelência na gestão pública”, destacou.
Leuzinete Pereira também se mostrou entusiasmada com a possibilidade e afirmou que a Escola de Governo está empenhada em oferecer todo o suporte necessário para disponibilizar os cursos aos servidores da Câmara de São Luís.