O objetivo da atividade é incentivar a conscientização e prevenção de transtornos mentais e suicídios
No próximo dia 2 de setembro, a Câmara Municipal de São Luís promoverá uma audiência pública com o objetivo de debater o tema Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
A audiência pública foi convocada pelo primeiro secretário da Casa, vereador Octávio Soeiro (Podemos), e será realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira. A aprovação da audiência foi feita na última quarta-feira, 24, por meio de um requerimento do parlamentar durante sessão hídrica.
De acordo com o Octávio Soeiro, audiência intitulada “setembro amarelo, é preciso agir para salvar vidas”, tem o objetivo de incentivar a conscientização e prevenção de transtornos mentais e suicídios.
“A audiência pública “setembro amarelo, é preciso agir para salvar vidas”, com data marcada para dia 02 de setembro, tem por objetivo incentivar a conscientização e prevenção de transtornos mentais e suicídios, tão presentes nos lares atualmente e que necessitam de espaços de debates e troca de conhecimentos, para a efetivação de políticas públicas que promovam atenção, cuidados e estratégias eficazes”, relatou em sua justificativa.
A audiência será realizada no formato híbrido, dessa forma, serão respeitados os protocolos para evitar aglomerações e a propagação da Covid-19. A população ludovicense poderá participar da audiência pública de forma remota, por meio do canal oficial da Câmara Municipal de São Luís no Youtube ou acessando o site da casa legislativa.
Serviço:
O quê? Audiência Pública para discutir Setembro Amarelo
Quando? Quinta-feira, dia 02 de Setembro
Onde? Câmara de Vereadores (Plenário Simão Estácio da Silveira) de São Luís.