Evento acontecerá de forma híbrida e terá apreciação de 60 proposições pelo Plenário
A Câmara Municipal de São Luís terá sessão ordinária de forma híbrida amanhã, 21, a partir de 9 horas. Na ocasião, serão apreciadas 60 proposições pelo plenário da Casa Legislativa. A população ludovicense poderá acompanhar o evento ao vivo por meio do site institucional ou pelo canal da Casa Legislativa no YouTube.
A convocação para a sessão ordinária foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT), na manhã de hoje (20). Segundo o documento, a sessão acontecerá de forma híbrida. Os vereadores poderão utilizar o Sistema de Deliberação Remota por Videoconferência em sala de votação virtual ou participar de forma presencial no plenário da Casa Legislativa.
A Ordem do Dia da sessão de amanhã traz 60 proposições. Deste total, 20 são Projetos de Lei, 1 é Emenda à Lei Orgânica, 25 são Requerimentos, 4 são Moções e 10 são Indicações.
Entre os Projetos de Lei, está o de nº 284/19 e de autoria do vereador Dr. Gutemberg (PSC). A proposição dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar e dá outras providências.
Já o PL nº 170/21, de autoria da vereadora Concita Pinto (PC do B), autoriza o Poder Executivo a implantar programa para a instalação de reservatórios de água ou de cisternas para famílias de baixa renda no município de São Luís e dá outras providências.
De autoria do Coletivo Nós (PT), o PL nº 178/21 dispõe sobre a criação da Política Municipal da Economia Solidária (PMES) e do Sistema Municipal de Economia Solidária em São Luís e dá outras providências.
Já o PL nº 188/21, de autoria da vereadora Fátima Araújo (PC do B), institui a campanha Check up Geral nas Mulheres para alerta, orientação e prevenção de todas as doenças, a ser implementada no âmbito de São Luís, e dá outras providências.
Para conferir a Ordem do Dia na íntegra, basta acessar a página principal do site da Câmara de São Luís e clicar no link “Ordem do Dia”. Uma lista será disponibilizada e o interessado poderá selecionar o documento a partir da data da sessão.