A ação visa a desconstrução do imaginário social e seus impactos para a saúde mental
Com o tema “Romantização da maternidade e os impactos na saúde mental das mães”, a Câmara promove nesta quinta-feira, 11, uma live a partir das 19h30, com transmissão pelo seu perfil no Instagram (@camaraslz), como parte das ações em alusão ao Mês das Mães.
Dessa vez, o mediador Mauro Brandão, servidor da Casa, recebe a também psicóloga Jennifer Marques para debater aspectos como romantização da maternidade e patriarcado, imaginário social e seus impactos para as mulheres.
“A live tratará sobre a ideia de maternidade e os mitos relacionados. É perceptível que o papel social atribuído – e imposto – às mulheres gera muita responsabilidade e esconde por trás mecanismos de opressão que são perpetuados por discursos e práticas e geram danos à saúde emocional da mulher”, diz Brandão.
O planejamento e execução da ação é de responsabilidade da Diretoria de Comunicação, por meio do Departamento de Comunicação Organizacional; do Setor de Recursos Humanos, por meio da Psicologia; e do Departamento de Médico de Assistência dos Servidores, por meio do Serviço Social.
Biografia
Jennifer Marques é psicóloga especialista em Psicologia Hospitalar e Psicologia Perinatal. Possui como abordagem clínica a Logoterapia e Análise Existencial. Também possui experiência em atendimentos voltados à saúde mental da mulher.