Os vereadores Daniel Oliveira, Edson Gaguinho e Pavão Filho são os autores
Texto: Suellen Soares
A Câmara de São Luís encaminhou à Prefeitura e ao Governo do Estado pedidos dos vereadores Daniel Oliveira (PL), Edson Gaguinho (União Brasil) e Pavão Filho (PDT) solicitando a reforma de espaços na capital.
O Requerimento n° 558/23, do vereador Daniel Oliveira (PL), foi enviado com cópia à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas), solicitando a reforma do CRAS do Coroadinho na região do pólo. “O Coroadinho é um dos conglomerados urbanos da capital. Melhorar as instalações é melhorar o acesso da população aos serviços ofertados por esse importante instrumento público”, frisou.
Edson Gaguinho (União Brasil), por meio do Requerimento n° 714/23, com cópia à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), solicita em caráter de urgência a reforma da Unidade de Saúde da Família Dr. Expedito Alves De Melo, no bairro Estrela D’alva, Alexandra Tavares. Segundo o parlamentar, pacientes e funcionários sofrem com rachaduras e infiltrações.
Por fim, a Indicação n° 200/23, do vereador Pavão Filho (PDT), pede atenção no sentido de autorizar em caráter de urgência a reforma do Centro de Ensino Cidade Operária II, localizado na Cidade Operária, para que seja realizada a implantação de uma unidade do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Pavão explicou que essa é uma demanda antiga data comunidade, que data de 2015.
“É importante destacar que a região apresenta altos índices de violência e tráfico de drogas. A implantação da escola afastará a juventude da criminalidade, oportunizando mudança significativa no estilo de vida, uma vez que, as escolas militares apresentam um dos melhores indicadores do país”, avaliou o autor.