Proposição é de autoria do vereador Raimundo Penha (PDT)
A Câmara Municipal de São Luís entregará, nesta quinta-feira (10), o Título de Cidadão Ludovicense ao cantor Ronaldo Alexandre Camilo, mais conhecido no cenário musical como Adão Camilo. A solenidade será no Plenário Simão Estácio da Silveira, na casa legislativa, Centro Histórico.
A homenagem foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT) e aprovada pelos demais parlamentares. Adão Camilo receberá a maior honraria da Câmara pelos relevantes serviços prestados à música, cultura e arte maranhenses ao longo de sua trajetória artística.
O músico possui um extenso currículo de trabalhos em prol da arte local, militando no samba. Nascido no Rio de Janeiro, em 1976, veio para o Maranhão em 1991, onde permanece até hoje. Formou família, estabeleceu seu trabalho e aqui dissemina sua arte na música.
“Adão Camilo é um autêntico carioca, com alma maranhense, pela forte identidade com a comunidade ludovicense, algo como um DNA múltiplo. Um artista de perfil bem definido, mas de formação variada, vasta percepção, sensibilidade à flor da pele, revestido de humildade e imbuído do ideal altaneiro dos grandes vencedores. Com seu trabalho, vem propagando essa rica e diversa cultura maranhense”, justificou o vereador Raimundo Penha, em sua proposta.