O trabalho religioso e educacional, há seis anos, do pastor pernambucano Fernando Pereira de Lima à frente da Associação Maranhense da Igreja Adventista do Sétimo Dia e sua escola de São Luís foi reconhecido pela Câmara de Vereadores com a concessão de título de cidadania ludovicense ao dirigente.
A homenagem ocorreu em sessão solene na tarde desta terça-feira (5), à qual compareceram vários pastores da congregação, familiares do homenageado, representantes do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, e do governador Flávio Dino, além do vereador Josué Pinheiro (PSDB), autor da concessão do título.
Ao justificar a iniciativa, Pinheiro frisou que tem acompanhado e aplaude o trabalho do pastor à frente da associação e sobretudo as ações da Escola Adventista através do projeto Rompendo o Silêncio, que mobiliza os associados da igreja no Maranhão e, em especial, em São Luís, para fortalecer as famílias, integrar os jovens e adultos, além da evangelização. “Este título constitui um reconhecimento à atuação deste homem de fé, honrado, trabalhador e competente, que muito tem contribuído com a prestação de serviços à sociedade ludovicense”, ressaltou.
Fernando Lima, por sua vez, agradeceu a distinção da Câmara assinalando ser aquele momento muito especial em sua vida como pastor. “É uma honra receber este título que esta Câmara me outorga. Agradeço o vereador Josué Pinheiro, pela iniciativa, e ao prefeito Edivaldo Holanda e ao governador Flávio Dino, pelo apoio à Associação Maranhense da Igreja Adventista do Sétimo Dia”, declarou.
TRAJETÓRIA
Lima é pernambucano de Jaboatão dos Guararapes, filho de família simples, o único que seguiu o caminho da religião, obtendo graduação em teologia pela Universidade Adventista do Nordeste e grau de mestre em liderança pela Andres University. Ele é pastor, já secretariou a Associação do Baixo Amazonas e sua congênere do Estado do Pará, presidiu a Missão Oeste do Pará, a Associação Norte da Igreja Adventista do Sétimo Dia e hoje dirige a Associação Maranhense da IASD.
Exaltaram também as ações do pastor, durante a solenidade, sua esposa, a professora Valéria Lima, os pastores Paulo Luís dos Santos e Enos Nogueira Ferreira, este secretário de Estado de Relações Institucionais, que representou o governador. Também deu seu testemunho em favor do homenageado, o secretário municipal de Relações Parlamentares, em nome do prefeito Edivaldo Holanda. Fernando foi aplaudido pela platéia sempre que seu nome era citado pela fala dos que usaram o microfone, na tribuna.