Atividade teve o objetivo de incentivar a leitura e promover a valorização dos servidores da Câmara
Na manhã desta terça-feira (19), foi realizado, na Câmara de São Luís, um sorteio de kits culturais que incentivam a leitura e despertam a criatividade das crianças, como forma de valorizar os servidores e promover o estímulo a práticas lúdicas de desenvolvimento. O evento teve planejamento e execução realizados pela Diretoria de Comunicação, por meio do Departamento de Comunicação Organizacional, e pelo Departamento de Documentação, por meio do setor de Biblioteconomia.
Foram sorteados nove kits, fruto de doação da Equatorial Energia – MA, contendo revistas em quadrinhos com personagens da nossa história, como Maria Firmina, o menino Dan (Daniel de La Touche) e o garoto indígena Jupi, além de materiais de montagem.
“Nosso objetivo é, além de incentivar a leitura, promover a valorização dos servidores, estreitando nossa relação e incentivando atividades lúdicas que estimulam o desenvolvimento das crianças. A ideia inicial seria uma atividade voltada para a contação de história para crianças, de forma presencial, mas, devido às medidas sanitárias de proteção ao Coronavírus e à gripe, a iniciativa foi suspensa”, conta Silen Ribeiro, analista de Relações Públicas da Câmara.
Mais ações
No mês de agosto e setembro, o Departamento de Comunicação Organizacional da Casa desenvolverá outras ações para promover valorização e aproximação com os servidores. No dia 10 de agosto, será realizada, pelas redes sociais da Câmara, uma live com o tema “Paternidade Ativa: Impactos da Presença Paterna no Desenvolvimento de Filhos e Filhas”, ministrado por Moara Gamba, psicóloga e professora da Universidade Ceuma.
Em setembro, outras duas rodas de diálogo também serão realizadas: no dia 1º de setembro, com o tema “Um passeio pelas ruas, becos e telhados de São Luís”, com o historiador Antônio Guimarães e, no dia 2 de setembro, um diálogo aberto sobre o reggae maranhense, em alusão ao aniversário de São Luís, com Ademar Danilo.