Em sessão realizada na última segunda-feira, 13, na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), subiu à Tribuna da Câmara para fazer cobranças ao secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, sobre suas promessas ao povo dos bairros João de Deus e Vila Conceição.
A comunista pediu explicações ao titular da SMTT, que já prometeu inúmeras vezes colocar a linha de ônibus para o João de Deus, mas ainda não cumpriu o que se comprometeu.
“Secretário Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição. Em 2017, Canindé colocou uma linha de ônibus para os bairros João de Deus e Vila Conceição e depois retirou alegando a quantidade de buracos nas vias e por isso teria tirado a linha. Antônio Araújo [secretário Municipal de Obras] recuperou as ruas e Canindé deu prazo de 3 meses para voltar a circular a linha do ônibus e mais uma vez não voltou. Ele tirou a linha de ônibus do São Cristóvão que beneficiava milhares de estudantes e trabalhadores e alegou falta de passageiros. Como que era falta de passageiros se o ônibus só saia superlotado? Qual é o passageiro que vai esperar horas para pegar um ônibus na comunidade? Eu já faço um apelo não para o Canindé, mas para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, já que as comunidades do Complexo de bairros do João de Deus abraçaram o prefeito em 2016”, disparou Fátima Araújo.
A vereadora ainda destacou que os moradores do João de Deus e Vila Conceição percorrem 3 quilômetros para conseguir pegar um ônibus coletivo e ainda correm risco de assalto, já que as opções são nas avenidas Guajajaras e Santos Dumont. Fátima Araújo também disse que Canindé não recebe mais ela em seu gabinete na SMTT por causa das cobranças sobre o transporte público.
“Senhor Canindé eu não acredito mais em sua palavra. Eu não acredito mais em suas histórias. Te admiro como profissional, mas o senhor está querendo fazer política em cima do sofrimento do povo das comunidades e o povo não merece esse tipo de comportamento”, finalizou.