A honraria foi proposta pelo vereador Raimundo Penha e aprovada pelo plenário da Câmara por unanimidade.
Texto: Isaías Rocha
A Câmara Municipal de São Luís (CMSL), realizou na tarde desta quinta-feira (7), sessão solene para reconhecer o paulistano Daniel Campos Vale, como cidadão honorário ludovicense, pelos relevantes serviços na área da cultura carnavalesca da capital maranhense. A proposta da honraria foi do vereador Raimundo Penha (PDT), que conduziu a cerimônia no Plenário Simão Estácio da Silveira.
Raimundo Penha abriu a cerimônia destacando que a homenagem é mais do que justa por se tratar de uma pessoa com grandes serviços prestados à cidade, principalmente na área cultural.
“Esse título busca homenagear histórias e reconhecer pessoas que vieram pra cá e contribuíram com a cidade. Por isso, fico feliz em poder homenagear e reconhecer uma pessoa como o Daniel que tem uma grande atuação na cultura popular”, frisou o parlamentar.
“Gratidão imensa”
Em seu discurso de agradecimento, o homenageado falou da sua trajetória na capital e fez questão de agradecer o vereador Raimundo Penha pela homenagem.
“Quero agradecer ao meu amigo vereador Raimundo Penha. Hoje eu tenho uma gratidão imensa em receber esse título de cidadão ludovicense. Neste momento, aproveito para compartilhar essa gratidão, com todos os meus amigos e familiares”, declarou o agraciado no ato.
Quem é ele?
Natural de São Paulo, Daniel Campos Vale, mais conhecido por DC, é filho de José de Ribamar Vale e Telma de Jesus Campos Silva Vale. Veio para São Luís, em 1994, aos 6 anos. Há mais de 15 anos convive com a Sra. Valdiluca de Jesus Costa Pinho. Tem duas filhas, Allyce Ester Araújo Vale e Emylle Camylle R. Correia, e um filho, Daniel Campos Vale Júnior. Residente e domiciliado no bairro da Liberdade, na capital maranhense.
DC é designer gráfico há mais de 12 anos, e hoje atua e acumula conquistas e experiências como carnavalesco e produtor cultural. Teve breve passagem pelo Bloco Tradicional Os Reis da Liberdade, passou pelo Bloco Tradicional Dragões da Liberdade, fez parte do Bloco Tradicional Os Tremendões, participou do Bloco Tradicional Os Indomáveis, contribuiu também como Blocos Tradicionais Os Vigaristas do Ritmo, os Vigaristas, OS Guardiões, Kambalacho do Ritmo, Os Apaixonados e Os Imbatíveis.
Outros Blocos Tradicionais em que atuou foram Os Feras e Os Foliões. Organizou e participou diretamente da live mais vista de Blocos Tradicionais, chamada “Do passado ao presente, eu conto a minha história”, produzida pelo Bloco Tradicional Os Foliões, acumulando até a presente data mais de dez títulos carnavalescos por diversas entidades as quais pode somar.