Cézar Bombeiro quer discutir precariedade
de feiras e mercados em audiência na Câmara
Tendo em vista a situação de precariedade em que se encontra a grande maioria das feiras e mercados da capital maranhense, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) está levando o assunto para ser debatido na Câmara Municipal de São Luís, envolvendo os parlamentares e a sociedade, notadamente por meio de seus representantes de entidades.
Para tanto, o representante da social democracia no Legislativo já está com uma proposição pronta, para ser apreciada em plenário, objetivando o agendamento de uma audiência pública com vistas a tratar sobre o seguinte tema: “As Feiras e os Mercados de São Luís/MA”.
“Em visitas realizadas às feiras do Bacanga, da Liberdade, Raimundo Correia do Monte Castelo, Vila Maranhão, dentre outras se constata que muito ainda deve ser feito para que se busque melhorias tanto no sentido da infraestrutura quanto no de fornecer meios aos feirantes de se instalarem nos mercados para desenvolvimento de sua renda”, afirma o vereador do PSD.
Segundo ele, “tendo em vista a atual situação dos mercados e feiras da nossa cidade, que encontram-se em estado de péssima conservação, necessitando de uma reforma urgente que possa lhe devolver a devida estrutura, promovendo assim o conforto das pessoas que realizam suas compras nesses locais”.
TRABALHO DE RECUPERAÇÃO
Como alternativa para encontrar uma solução para o problema, Cézar Bombeiro enfatiza que “tendo em vista que a prefeitura, através da SEMAPA vem realizando um magnífico trabalho na recuperação de diversas feiras de São Luís, apresenta-se este requerimento”. Acrescenta ele que para a audiência tem o objetivo de “convidar todos os atores públicos envolvidos para buscar melhores soluções sobre o que pode ser feito, atingindo assim o fim maior que é de prestar o bom serviço público à comunidade”.
Para finalizar, Cézar Bombeiro acentua que por meio de sua propositura “se demonstra o sentimento do povo que vivencia diariamente essa situação”. Logo em seguida ele completa que “nesse momento requer um posicionamento das autoridades públicas, é de extrema relevância a promoção desta audiência pública”.
Texto: Da Assessoria do Vereador