O vereador Cézar Bombeiro (PSD) foi à tribuna do legislativo municipal denunciar e cobrar das autoridades, a devida agilidade para as obras das galerias e esgotos de vários locais do bairro. Ele lamentou bastante a situação dos moradores da rua Tomé de Sousa, que estão em situação quase insalubre.
De acordo com entendimentos entre a Promotoria Itinerante com a Caema e a Prefeitura de São Luís, as obras teriam um cronograma com vistas a que a conclusão antecederia as primeiras chuvas do inverno. Apesar do retardamento das chuvas, as obras não estão dentro do cronograma previsto, o que tem gerado preocupação para os moradores do bairro.
Cézar Bombeiro disse que, a Adecress, entidade comunitária do bairro da Liberdade, está disposta a recorrer ao Ministério Público Itinerante com vistas a que o acordo feito através de Termo de Ajuste de Conduta seja cumprido. O vereador que esteve reunido com lideranças comunitárias e ouviu delas de que inicialmente pretendem cobrar as obras da Prefeitura e da Caema, e caso não recebam respostas efetivas com a continuidade dos serviços, devem formalizar denúncia ao Ministério Público Itinerante, registrou o vereador, que é morador do bairro da Liberdade.
Texto: Da Assessoria do Vereador