No discurso, o vereador citou ruas no bairro Vila Vitória.
O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta segunda-feira (10), para chamar atenção às áreas de risco na capital maranhense. Em sua avaliação, os vereadores devem se mobilizar mais, para que esse problema possa ser adequadamente solucionado e as populações que vivem nessas áreas não corram risco de vida. Chaguinhas pontuou que estas comunidades precisam ter sua segurança garantida.
“O nosso trabalho como parlamentar deve ser fielmente cumprido e nós temos um grande aliado, que é o nosso governador reeleito, Carlos Brandão. Devemos acionar quem pode contribuir com a cidade. Se nós, vereadores, não tomarmos esta postura, serão a cidade e a população a sofrerem. Todos nós temos a responsabilidade moral e política para não deixarmos que essas áreas de riscos sejam ignoradas”, enfatizou o vereador Chaguinhas.
O parlamentar citou a Rua da Caema, no bairro Vila Vitória, que classificou de “vergonha nacional”, devido à situação crítica em que se encontra. “Esta rua recebeu asfalto e houve também, drenagem profunda naquela região, mas, a água das demais ruas deságuam ali. Os moradores sofrem com a água que fica empossada em vários pontos e estão deixando suas residências”, frisou. Ele apontou ainda o assoreamento da Rua Ayrton Senna, na região.
“É necessário ter a experiência e a sabedoria, nos unirmos para realizarmos um trabalho que alcance essas populações em nossa cidade”, destacou.
Encerrando seu pronunciamento, Chaguinhas destacou a atenção que deve ser dada às pessoas da terceira idade e alertou aos vereadores para que respeitem-se uns aos outros e tenham cuidado ao fazer referências, de forma que não venham prejudicar a história e atuação do colega de parlamento.