Vereador se manifestou durante sessão desta segunda-feira (04)
Texto: Marine Palhano
Durante a sessão ordinária da Câmara de São Luís desta segunda-feira (04), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) tratou sobre a oferta, por parte do poder público, de atendimento especializado para pessoas com transtorno do espectro autista.
“Quando se fala de autismo, observamos que é preciso que haja projetos de lei destinados a esse público. É urgente a necessidade de prestar atendimento ao autista. Para darmos o primeiro passo, governos federal, estaduais e municipais têm que regionalizar os atendimentos. Assim, tendo em cada região esses atendimentos, iremos mudar muito a vida da pessoa com autismo”, defendeu.
Chaguinhas mencionou o aumento dos casos de autismo e destacou o papel da Câmara de São Luís diante desse cenário: “Quem na família não tem um autista? Todos nós temos. Portanto, não é uma bandeira individual, é uma bandeira coletiva. Temos vereadores por excelência que vão em busca de quebrar barreiras e mostrar um novo horizonte para essas pessoas. Isso é fundamental. Esse é o papel legal do parlamento”, afirmou.
Novo Hospital
Da tribuna da Câmara, Francisco Chaguinhas comemorou o início das obras para a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de São Luís, substituindo o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2). As obras são iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias de Saúde (Semus) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com o apoio da Secretaria de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe).
“Dia 26 de fevereiro, tivemos a assinatura da ordem de serviço para construção do novo hospital que terá porta aberta para mais de 170 municípios. Este e qualquer outro prefeito que pise fundo no acelerador do desenvolvimento e da prosperidade para esta cidade terá meu apoio porque estará fazendo bem ao povo de São Luís”, declarou Chaguinhas.