“Nesse momento, nossa palavra de ordem é solidariedade”, afirmou o vereador
Texto: Marine Palhano
Nesta segunda-feira, 13, o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) fez uso da Tribuna da Câmara para discursar sobre a situação de calamidade do estado do Rio Grande do Sul.
“Sabemos que a situação desse estado é gravíssima. É uma dor que não quer passar. São 200 cidades atropeladas pela avalanche de água, é o estado por inteiro. Isso nós observamos com bastante tristeza porque não há coisa pior que você ser expulso da sua casa”, iniciou o parlamentar.
Chaguinhas destacou as doações e trabalhos voluntários oriundos de diferentes estados do Brasil em socorro às vítimas. “É importante ver pessoas que têm recursos se desdobrando para levar atendimento a essas pessoas. Nós rogamos a Deus que essas pessoas de bom coração continuem fazendo a oferta solidária que tanto esse povo necessita. Estamos vendo o Congresso Nacional se mobilizando, a Câmara de Deputados Federais e o Senado votando PLs de urgência para que se possa destinar recursos oficiais para esse estado, já que a concentração de recursos na União é muito grande”, disse.
Para o vereador, ações conjuntas de diferentes setores são necessárias. “O Rio Grande do Sul precisa da solidariedade, da compreensão, da ação de todos. É hora de todos os setores fazerem um exercício sobre essa causa para render resultados positivos para um estado refém de um problema gravíssimo. Nesse momento, nossa palavra de ordem é solidariedade”, afirmou Chaguinhas.