O vereador afirmou que está havendo um descumprimento da legislação no atendimento ofertado pelas agências bancárias
Em sessão desta quarta-feira (6), na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas fez críticas ao atendimento bancário prestado aos usuários. O parlamentar citou as enormes filas e a demora que ultrapassa o prazo de 30 minutos estipulado por lei. Para ele, um desrespeito à população e que deve ser fiscalizado.
“Não há respeito nenhum pelo cidadão. E não importa a idade: velho ou novo são massacrados nas filas de bancos. A população é tratada de forma escandalosa e desqualificada e, após a pandemia, ficou ainda pior”, apontou Chaguinhas.
O parlamentar criticou ainda suspensão de atendimento presencial em algumas situações. “Nem todos estão ambientados ou têm acesso à internet. É preciso manter o atendimento presencial, mas de forma digna e respeitosa com o cidadão”, enfatizou Chaguinhas.
Período chuvoso – Ainda em seu discurso, o vereador pontuou a necessidade de promoção de diagnósticos sobre a cidade e seus bairros. Chaguinhas defende que estudos podem contribuir para execução de ações que previnam, por exemplo, situações como enchentes em períodos chuvosos.
“A Câmara tem como realizar essas pesquisas. É a casa do povo e deve se importar com esta situação. Aqui é a casa de diagnósticos de São Luís e esta tribuna deve reproduzir as vozes da população”, avaliou.
Transporte – Chaguinhas concluiu sua participação na tribuna da Câmara ressaltando os problemas do sistema de transporte público, a atuação de motoristas dos coletivos e a falta de ônibus em áreas da capital.
“O sistema está caótico. Estamos com uma CPI e devemos ver esse problema do sistema. Esta casa não pode se abster deste debate, pois, a população não terá a quem recorrer”, ressaltou o parlamentar.