Segundo o vereador, a ouvidoria seria útil para receber as demandas dos segmentos de educação e saúde
Na manhã desta segunda-feira, 25, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) defendeu a criação de uma ouvidoria na Casa Legislativa.
“Venho pedir que esta Casa tenha, permanentemente, uma ouvidoria para receber as demandas dos segmentos da educação e da saúde. Assim, nós, vereadores, que somos eleitos para sermos embaixadores da cidade, poderemos defender melhor os interesses desses setores”, explicou o parlamentar.
Chaguinhas falou, ainda, sobre a importância dos profissionais que atuam nas áreas de saúde e educação e enfatizou a necessidade de reajuste salarial: “Temos duas colunas importantíssimas para a vida da cidade, que são a educação e a saúde. Na verdade, os salários recebidos pelos funcionários públicos que atuam nesses dois setores são muito baixos. Com salários baixos assim, o Executivo e a sociedade não podem exigir qualidade”, afirmou o vereador.
Na ocasião, Chaguinhas destacou também algumas ações da Prefeitura de São Luís. “É verdade que há muitos problemas, mas temos que reconhecer as melhorias. Na minha região, temos uma avenida chamada José Sarney, que, há anos, estava cheia de buracos. Hoje, você consegue trafegar por essa avenida. Houve recuperação asfáltica, não foi só tapa buracos”, disse.
O parlamentar deu ênfase também à distribuição de medicamentos que, segundo ele, foi intensificada. “No governo anterior, somente 30% das receitas médicas para uso de remédios psicotrópicos eram atendidas. Hoje, no governo atual, 80% das receitas são atendidas. Essa é uma questão que a prefeitura tem visto com bastante carinho e não posso, como vereador, não fazer esses reconhecimentos”, concluiu Chaguinhas.