Parlamentar falou ainda sobre o antigo posto de saúde do São Cristóvão
Texto: Suellen Soares
O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), discursou na manhã desta quarta-feira, 13, em defesa do programa “Trânsito Livre”, da prefeitura de São Luís, mais especificamente da intervenção feita pela prefeitura na antiga rotatória Cohab.
A tônica do seu pronunciamento foi a necessidade de reconhecer as intervenções de sucesso. “Locais onde outrora pensávamos que nunca iriam melhorar e hoje você passa nesses locais e vê o trânsito livre, o trânsito oxigenado”, iniciou.
Ele alertou à população quanto as melhores práticas para a utilização do trânsito na região. Para os cidadãos que se deslocam no sentido Cohab, Chaguinhas reforçou a importância de utilizar a alça que dá acesso a Avenida Jerônimo de Albuquerque, evitando a São Sebastião.
O vereador Marcial Lima (Podemos), que acompanhou o discurso, discordou da fala do colega. “O Trânsito Livre foi mal feito, o prefeito transferiu a responsabilidade para bairros do entorno. São Luís é uma cidade onde infelizmente as obras de trânsitos não são boas”, lamentou.
São Cristóvão
Outro ponto levado pelo vice-presidente foi a situação do antigo posto de saúde do São Cristóvão. Chaguinhas explicou que a unidade encerrou suas atividades na gestão passada, mas que o espaço continuou sendo utilizado por uma associação que presta serviços à comunidade.
Atualmente, o espaço precisou ser desocupado por recomendação do departamento de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Segundo o parlamentar, o relatório emitido em janeiro deste ano inviabilizou o retorno da unidade para o bairro.