Em seu discurso, o vereador chamou atenção para a necessidade de rotas para escoar a produção do estado
Na sessão ordinária desta quarta-feira (1º), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) subiu à tribuna, durante o Grande Expediente, para destacar a importância de mais investimentos nas rotas agropecuárias no Maranhão.
Ao iniciar o discurso, Chaguinhas lamentou que o Maranhão, dada sua ampla dimensão territorial, bem como a riqueza de seus recursos, ainda se encontre em uma situação econômica frágil. “Tivemos dois governadores, Roseana Sarney e Flávio Dino, que atrasaram o nosso estado. Como você vai buscar desenvolvimento se não tem uma secretaria de agricultura à altura do nosso estado?”, perguntou.
Para Chaguinhas, não há uma rota no estado que potencialize o crescimento da agropecuária no Maranhão, especialmente no que diz respeito à piscicultura, escoamento da produção de farinha, castanha etc.
“Aí eu pergunto: onde está a rota da prosperidade, da piscicultura, da farinha? Não temos. Temos alguns arranjos pequeninos. Por isso, defendo aqui meu candidato, o governador Carlos Brandão, que é o único que tem preparo para tocar o estado para frente”, disse.
O vereador afirmou que se reuniu com o atual governador, Carlos Brandão, para discutir a situação do Maranhão, e destacou a importância de uma economia circular. “Imagine a cadeia produtiva da cana de açúcar, quantos empregos teríamos se tivéssemos 10 ou 15 municípios da baixada maranhense com políticas fortes de investimento. Por isso, reitero que o governador Carlos Brandão está muito sintonizado nesses mesmos objetivos”, encerrou.