Segundo o vereador, reuniões periódicas são importantes para o fortalecimento das ações da Câmara
Texto: Acsa Serafim
Na sessão ordinária desta terça-feira (22) na Câmara de São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) subiu à tribuna para pontuar algumas considerações acerca da gestão da Casa.
O parlamentar iniciou o discurso destacando que é vereador há 15 anos e, em sua avaliação, é preciso transformar a condução dos trabalhos. “Precisamos fazer uma reunião semanal, pelo menos, com todos os vereadores, para colhermos subsídios para a condução desta Casa. São dessas reuniões que vão vir as propostas para que a gente possa repatriar a Câmara na ordem, no respeito e na boa convivência”, afirmou.
Chaguinhas também pontuou que, em sua avaliação, desde janeiro, as reuniões do colegiado têm falhado em resolver os desafios e que é preciso fazer um esforço administrativo para modificar esta realidade.
“Muitas vezes saímos dessas reuniões mais confusos do que entramos. Precisamos estar juntos e unidos, pois, sem os vereadores, esta Casa não funciona. Precisamos ter a capacidade de dialogar a despeito das diferenças”, enfatizou.
O vereador encerrou o discurso apontando que, desde 2021, tem reafirmado sua opinião de que é preciso modificar a gestão. “Precisamos nos reinventar, na aproximação com os servidores e com os outros poderes. Somos uma casa legislativa de 400 anos de história e está na hora de darmos à Câmara o que ela merece”, concluiu.