O parlamentar afirmou que os vereadores precisam ter a capacidade de ouvir as críticas
Texto: Acsa Serafim
Na sessão ordinária desta segunda-feira (18), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) discursou a respeito da importância do diálogo e respeito na condução dos trabalhos legislativos.
“Fico muito atento na abertura dos trabalhos, em que dizemos que, em nome de Deus e do povo ludovicense, a sessão é aberta. No entanto, vemos um jogando contra o outro. Temos que acabar com isso. Essa é uma casa política, mas uma instituição sagrada. Não podemos pegar o poder e fazer um jogo individual”, afirmou.
O parlamentar pontuou que, em sua opinião, o papel da Câmara é discutir uma agenda propositiva. “Precisamos fazer uma agenda inclusiva e não que exclua cada vez as pessoas de bem da sociedade. Essa Casa precisa assumir seu papel”, enfatizou.
Chaguinhas destacou que os vereadores precisam ter a capacidade de ouvir críticas para avançarem nos trabalhos. “As críticas são fundamentais na democracia e nos ajudam a ir em frente. Temos que ser uma agenda propositiva, uma oposição saudável”, pontuou.
O vereador encerrou afirmando que a Câmara precisa resgatar sua história e imagem, em honra aos antepassados que fundaram a Casa. “Precisamos reconstruir a nossa história e fortalecer a nossa casa legislativa”, concluiu.