O jornalista e o empresário foram lembrados com admiração pelo vereador
Texto: Ascom
O vereador Francisco Chaguinhas (PSD) prestou homenagem ao jornalista Djalma Rodrigues e ao empresário Demóstenes Vital, recentemente falecidos. Na sessão desta terça-feira (25), na Câmara Municipal de São Luís, Chaguinhas destacou a amizade de longa data que mantinha com ambos e expressou seu sentimento pela partida.
“É com imensa tristeza que venho a esta tribuna para falar sobre a perda de duas pessoas muito importantes para mim, dois amigos que deixaram um legado para nossa cidade e nosso estado. Tive o privilégio de conhecer e conviver com Djalma Rodrigues e Demóstenes Vital, dois grandes homens que se destacaram em suas áreas de atuação”, enfatizou o vereador.
Chaguinhas ressaltou a importância de valorizar as pessoas ainda em vida. “A morte sempre nos surpreende, mas nos ensina a importância de não deixarmos para depois as homenagens e o reconhecimento que devemos. Tanto Djalma quanto Demóstenes foram exemplos disso, dedicando suas vidas ao trabalho e para o êxito em suas áreas de atuação”, disse.
Djalma Rodrigues foi um dos jornalistas mais respeitados do Maranhão, conhecido por sua ética profissional e dedicação ao jornalismo de qualidade. Com uma carreira que atravessou décadas, Djalma deixou sua marca em diversas redações, sempre pautado pela busca incansável pela verdade e pela justiça social. Sua morte deixa uma lacuna no jornalismo estadual, onde sua voz era não apenas ouvida, mas respeitada por todos os setores da sociedade.
Ele construiu uma trajetória de trabalho iniciada em 1979 e tendo atuado em diversos veículos de imprensa de São Luís, prestou relevantes serviços à comunicação maranhense. Foi redator e repórter em vários meios de comunicação, atuando em jornais como O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, Atos e Fatos, e Jornal de Hoje, entre outros. Foi também consultor de Comunicação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e assessor e diretor de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís. Djalma Rodrigues faleceu dia 22 de junho, aos 66 anos, vítima de câncer de estômago.
Por sua vez, Demóstenes Vital foi um empresário visionário que contribuiu significativamente para o crescimento econômico do Maranhão. Tendo como marca a liderança e o empreendedorismo, contribuiu para gerar empregos e reforçar a responsabilidade social. “Sua partida representa uma perda para o mundo empresarial”, reiterou Chaguinhas.