Vereador também destaca importância de harmonia entre os poderes
Na sessão plenária desta terça-feira (5), o vereador Chaguinhas (Podemos) discursou durante o Pequeno Expediente sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara, realizada na sessão da última segunda-feira (4), dentre outros assuntos. Ao iniciar o discurso, o parlamentar destacou que, em sua avaliação, a eleição do vereador Paulo Victor como novo presidente da Casa foi uma sessão histórica.
“Foi emocionante ver o discurso do nosso novo presidente. Quero destacar a fala do vereador Edson Gaguinho, que falava diretamente do coração, sobre sua luta e empenho na eleição do vereador Paulo Victor, e dizer que, agora, esta Casa estará ainda mais próxima das pessoas. A Câmara é como um satélite que precisa entrar na órbita, encontrando o planeta ‘povo’. Temos que representar a nossa cidade, e fico feliz que a eleição do Paulo Victor esteja abrindo uma avenida de diálogo com o Governo do Estado”, pontuou.
O vereador frisou a importância da Câmara enquanto casa legislativa para representar as demandas das pessoas, e, por isso, precisa se aproximar ainda mais da população. Em seguida, Chaguinhas elogiou o governador Carlos Brandão (PSB), que tem salientado a importância de que haja harmonia entre os poderes. “Este é um projeto que precisamos aprimorar, especialmente em relação ao Poder Executivo Municipal”, disse.
Chaguinhas também criticou a gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que, em sua avaliação, tinha pouco diálogo com parte dos vereadores, postura que, para o vereador, precisa ser interrompida na atual gestão. “Precisamos ser altivos e questionar o prefeito, cobrar melhorias na educação, na saúde, valorização dos profissionais”, finalizou.