O vereador usou a tribuna na sessão dessa terça.
Texto: Ascom
A organização das cidades foi tema de participação do vereador Francisco Chaguinhas, na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, sessão desta terça-feira (3). Segundo ele, no Brasil, apenas 10% dos municípios têm as contas equilibradas e não ultrapassam os limites fiscais. Ele destaca a capital, São Luís, entre esta parcela que está em dias com suas contas públicas.
“Temos a felicidade em dizer que o gestor de nossa cidade trabalhou corretamente pelo equilíbrio fiscal e um destes resultados está nas ações realizadas para melhoria da qualidade de vida da população”, pontuou Francisco Chaguinhas.
Ele enumerou algumas iniciativas da gestão municipal, a exemplo da pavimentação asfáltica, que ultrapassa os 300 quilômetros de nova cobertura na capital e citou licitação feita pela Prefeitura de São Luís, cujos recursos serão investidos em obras de infraestrutura e detalhou bairros onde essas ações serão executadas.
“É uma satisfação bem grande constatarmos o avanço de nossa cidade, que está na oitava posição no ranking nacional, de municípios em desenvolvimento. Nosso gestor está dando largas braçadas e São Luís está caminhando para a lista das grandes cidades inteligentes”, avaliou o parlamentar.
As cidades inteligentes são aquelas comprometidas com o desenvolvimento urbano e a transformação digital, sustentáveis. Isso gira em torno dos aspectos administrativo, educacional, econômico, ambiental e sociocultural, que atuam de forma planejada, inovadora, inclusiva e em rede.
“São características que envolvem avanços e aparatos tecnológicos, que garantem a melhor qualidade de vida das famílias, dos estudantes, às pessoas. É fazer mais com menos, como a gestão municipal está fazendo e elevar a vida da população”, concluiu o vereador Chaguinhas.