Legislação completou 33 anos no último dia 5 de abril
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 10, o vice-presidente da Câmara, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), falou sobre requerimento, durante o pequeno expediente, solicitando a realização de uma sessão solene para homenagear os vereadores que trabalharam na elaboração da Lei Orgânica do Município de São Luís, que completou 33 anos no último dia 5 de abril.
Chaguinhas destacou que o vereador Pavão Filho (PDT) foi o relator-geral da Lei Orgânica e também será um dos homenageados. O vice-presidente da câmara informou que Pavão Filho presidirá a sessão solene. “Esse momento é muito relevante, é histórico para todos nós vereadores”, disse Chaguinhas.
Em seu discurso, Francisco Chaguinhas também informou que participou do evento Maranhão de Negócios, realizado pela Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA), e que durante o encontro apreciou a fala do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten, destacando a importância do equilíbrio e união entre o setor privado e o poder público.
“O senhor Paulo Velten discursou sobre a sociedade e foi preciso quando disse que a cidade e o estado só são desenvolvidos quando há essa temperança entre a iniciativa privada, que move e que faz a economia, e o poder público, atento para o que deve ser feito”, enfatizou.
Francisco Chaguinhas disse que o Estado do Maranhão tem riqueza e diversidade mineral, vocação para o setor agrícola e um potencial para crescer. “Nós entendemos que haverá novos caminhos. Nós temos um governador que tem demonstrado essa capacidade de aglutinar, compartilhar e de ver aquilo em que o Maranhão pode se reproduzir como um Estado forte. Nós depositamos nossas esperanças no governador que está aí, que é um grande diplomata da política do Maranhão, o senhor Carlos Brandão”, finalizou.