Na manhã da terça-feira, 26, o vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), votou pela não limitação dos aplicativos de transporte privado. Ao justificar o voto, o parlamentar disse que os direitos do povo e dos trabalhadores que prestam serviços nos aplicativos foram assegurados.
“A população de São Luís sai ganhando e os direitos do nosso povo e dos trabalhadores que prestam esse serviço estão assegurados”, disse.
Tramitação
O PL estava no Legislativo desde fevereiro de 2017, sendo aprovado, em 1º turno, no dia 18 de dezembro daquele ano. No entanto, antes de ir à votação em plenário, passou pelas Comissões de Constituição de Justiça (CCJ) e de Mobilidade Urbana (CMU) e foi objeto de discussão em duas audiências públicas, uma delas no auditório da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Com a aprovação dos parlamentares, agora a proposta segue para redação final para adicionar as emendas aprovadas e, após revisão, será encaminhada à sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).