Parlamentar também usou o espaço do pequeno expediente para pedir regulamentação da lei do transporte alternativo em São Luís
O vereador Charles Silva Teixeira – o Charles dos Carrinhos (PRTB) destacou, hoje (05), no plenário da Câmara Municipal de São Luís, a realização dos serviços de limpeza no Mercado do bairro Anjo da Guarda. Segundo ele, a solicitação foi feita pelo seu gabinete junto à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).
“Tem mais ou menos 10 dias que usei o pequeno expediente para apontar a necessidade de reforma do Mercado no bairro Anjo da Guarda. Na oportunidade, destaquei o ofício protocolado no dia 27 do mês passado solicitando a limpeza do espaço. Pra minha surpresa e, na tarde de ontem, graças a Deus, a prefeitura atendeu ao nosso ofício e realizou a limpeza da feira”, afirmou Charles.
Bastante frequentada pela região do Itaqui-Bacanga, o Mercado do Anjo da Guarda necessitava de limpeza com urgência para melhor atender a todos. De acordo com o parlamentar, esse é mais um compromisso do seu mandato com a população daquela área.
“Aqui reitero meu papel de vereador, buscando o melhor para os munícipes não só do Anjo da Guarda ou da área Itaqui-Bacanga, mas de toda a cidade. Mais uma vez quero parabenizar o trabalho da administração municipal que atendeu nosso pedido de forma célere”, exaltou o líder do PRTB na Casa.
Lei do transporte alternativo
Charles também destacou que estaria protocolando ofício na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para cobrar a edição de um decreto visando à regulamentação da Lei n.º 6985, promulgada pela Casa no dia 04 de abril deste ano. O documento, subscrito pelos vereadores Chico Carvalho (Avante), Octávio Soeiro (Podemos) e Álvaro Pires (PMN), que integraram a CPI do Transporte, será direcionado ao secretário Diego Baluz.
“Nós sabemos que a pauta do transporte como um todo, alternativo e o regular de passageiros – através dos coletivos, é uma demanda ainda deficiente em nossa cidade. Em detrimento disso, nosso mandato estará se debruçando buscando entendimento com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes para saber e entender de que maneira essa lei do transporte alternativo que foi aprovada por esta Casa, será aplicada”, concluiu.