Parlamentar falou em convocar os membros do Conselho Comunitário de Saúde da Estiva e o secretário municipal de saúde para prestar esclarecimentos sobre a situação.
Texto: Leandro Ferreira
Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 6, o vereador Chico Carvalho (Solidariedade) cobrou que a ambulância da maternidade Nazira Assub, localizada no bairro da Estiva, também atenda os casos de urgência ocorridos na região e proximidades.
“O que está acontecendo é que pode estar morrendo uma pessoa na zona rural de São Luís, precisamente na Estiva, e precisar dessa ambulância para atender um caso de urgência, a ambulância não pode sair da maternidade Nazira Assub. Nós temos vários áudios e vídeos de pessoas precisando dessa ambulância, mas não pode ser atendido”, disse.
Segundo o vereador, o próprio secretário de saúde do município, Joel Nicolau Nogueira Nunes, informou, por meio de um vídeo, que a ambulância não poderia sair da maternidade, porque o Conselho Comunitário de Saúde da Estiva não permitia que o veículo saísse para atender qualquer caso de urgência.
“Logo depois, um funcionário da secretaria de saúde, ligado a algum grupo lá da Estiva, fez o secretário gravar um vídeo dizendo que o Conselho Comunitário não tem participação nisso”, destacou o vereador
Chico Carvalho sugeriu que a Mesa Diretora da Casa Legislativa convoque os membros do Conselho Comunitário de Saúde da Estiva e o secretário municipal de saúde para prestar esclarecimentos sobre a situação. “Nós vamos convocar para que possam explicar quem é o culpado por não deixar a ambulância da Estiva sair para atender um caso de urgência”, finalizou.