De acordo com o vereador, a administração do Poder Executivo e as condições da cidade, estavam em situação de abandono
Em discurso proferido em sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira (7), o vereador Chico Carvalho (PSL), criticou as condições em que foram deixadas a cidade de São Luís e a Prefeitura da capital, pela gestão passada.
Ele afirmou que o prefeito Eduardo Braide encontrou uma cidade em situação de abandono. “O prefeito Eduardo Braide assumiu a Prefeitura de São Luís e encontrou uma terra devastada; tanto os bairros, como a Zona Rural da cidade, estavam abandonados. No Quebra Pote e no Arraial, por exemplo, não tem um palmo de asfalto nas ruas. A estrada que liga os dois bairros também não tem asfalto”, disse Chico Carvalho.
Segundo o parlamentar, o prefeito Edvaldo Holanda Júnior, da anterior, perdeu 42 milhões de reais que tinham sido disponibilizados pelo Ministério das Cidades para a realização de obras de macro e microdrenagem, no bairro de Santa Bárbara. Informou também, que as obras só foram realizadas depois que os vereadores autorizaram a Prefeitura a fazer um empréstimo de 250 milhões de reais para a realização de algumas obras.
“Ele endividou o município em 39 milhões de reais, porque usou o recurso que nós autorizamos pra ele pra fazer o trabalho de macro e microdrenagem, depois de perder 42 milhões de reais que foi disponibilizado pelo governo federal” acentuou o vereador Chico Carvalho.