Parlamentar também pediu agilidade na tramitação de projeto do Executivo sobre IPTU.
Texto: Acsa Serafim
Na sessão ordinária desta quarta-feira (20), o vereador Chico Carvalho (Solidariedade) denunciou na tribuna a dificuldade para realização de matrícula na creche recentemente inaugurada na Vila Itamar, Recanto Verde. No discurso, o parlamentar destacou que a reclamação vem dos pais e mães que moram na região e não conseguem matricular seus filhos.
Chico Carvalho salientou que a estrutura da creche está muito bonita, o que trará dignidade às crianças, mas que é preciso solucionar a dificuldade na matrícula.
“É uma dificuldade que estamos trazendo relatadas pelos próprios pais. Eu parabenizei a prefeitura pela belíssima creche que foi construída ali, só que as matrículas não estão sendo feitas. Preciso resolver este problema”, pontuou.
O vereador Ribeiro Neto (Cidadania) frisou que também tem recebido reclamações de pais em outras regiões da cidade, denunciando a falta de vagas e a demora para realização de matrícula em algumas unidades de ensino.
“Estive numa creche no Anil que está sendo fechada, justamente num momento em que precisamos de mais vagas. Não me deixaram entrar e eu precisei acionar a Polícia Militar. Irei comunicar o Ministério Público para cobrar explicações da prefeitura sobre o porquê da creche ser fechada”, afirmou.
Ainda no pronunciamento, Chico Carvalho também chamou a atenção sobre um projeto de lei encaminhado pelo Executivo que tramita desde o ano passado. O PL 299/2023, que estabelece regras para o lançamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024.
Carvalho solicitou que a Mesa Diretora da Casa coloque o PL em pauta para que, na próxima semana, seja possível votar e aprovar a iniciativa.
“É uma questão que beneficiar a população idosa e ficaremos felizes em votar e aprovar este projeto”, concluiu.