Vereador também se pronunciou sobre o Programa Asfalto Novo, que leva asfalto a diversos bairros da Zona Rural da cidade
Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Chico Carvalho (PSL) utilizou o pequeno expediente para se pronunciar sobre o andamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Eleitoral, que estabelece mudanças nas regras das eleições que podem entrar em vigor já no ano que vem.
O parlamentar destacou que as mudanças poderão colocar os candidatos a deputado federal nas eleições do ano que vem em condições desiguais com os que já ocupam os cargos, favorecendo a permanência de deputados federais por novos mandatos.
Chico Carvalho alertou sobre o retorno das coligações partidárias, previsto no texto-base da PEC da Reforma Eleitoral. As decisões incluem a volta das coligações partidárias para as eleições proporcionais para deputados federais, estaduais e vereadores.
Proibidas em 2017, as coligações partidárias são as alianças entre partidos que permitem a votação nas legendas – o que possibilita, por exemplo, a soma do tempo de propaganda eleitoral. As coligações também são importantes na divisão das cadeiras, que consideram a quantidade de votos de cada partido.
Durante o discurso, Chico Carvalho também se pronunciou sobre o Programa Asfalto Novo, executado pela Prefeitura de São Luís para levar asfalto a diversos bairros da Zona Rural da cidade.
Durante o pronunciamento, o vereador parabenizou a iniciativa do Executivo Municipal, destacando que já havia se reunido com o prefeito Eduardo Braide para discutir a necessidade de asfaltar vias de diversos bairros da região rural, como Quebra-Pote, Santa Helena, Arraial, Porto Grande, Andiroba, Coqueiro, dentre outros.
“Essas comunidades são desassistidas pelo Poder Público há muitos anos, por isso parabenizo o prefeito por ter lançado essa iniciativa, diferentemente de outros governos, que só trabalhavam em prol dessas regiões em período de eleição”, destacou.