Ele visitou a comunidade com o Secretário de Estado e da Economia Solidária – SETRES, Jowberth Alves, na terça-feira, 06
Durante pronunciamento realizado, nesta quarta-feira (07), na sessão plenária da Câmara Municipal de São Luís, o co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares, ao tratar da situação da comunidade Arraial, na zona rural, demonstrou preocupação com a falta de politicas públicas na comunidade.
O vereador também aproveitou a oportunidade para dar voz à co-vereadora Raimunda Oliveira, moradora da área Matinha/Maracanã que recebeu demandas e informações acerca da localidade Arraial, localizada na região do Quebra Pote. No discurso, o parlamentar solicitou a implantação de mais políticas públicas para a zona rural de São Luís.
“Os moradores da comunidade da Matinha se dizem descolados de toda São Luís, é como se eles não existissem, pois as políticas públicas não chegam àquela população. No local, falta água, educação e saúde, segundo relatos dos moradores”, afirmou Jhonatan Soares.
Ele também acrescentou que na última terça-feira, 06, junto com o Secretário de Estado e da Economia Solidária – SETRES, Jowberth Alves, visitou a comunidade Arraial para ouvir as demandas dos moradores.
“Na oportunidade, apresentamos ao secretário as demandas dos pescadores da região. Essa é uma ação que o Coletivo Nós está promovendo em busca de políticas públicas efetivas para o povo da zona rural”, declarou o parlamentar.
Esse é o segundo encontro. O primeiro foi na comunidade da Matinha, e o terceiro, está marcado para a próxima semana, na Vila Conceição (Zona Rural 1), com os produtores rurais, onde visitaremos uma casa de farinha, que encontra-se desativada.