Codoense chefe de departamento da
Câmara recebe título de cidadão de SL
Por iniciativa do vereador Pavão Filho PDT), o chefe do Departamento de Consultoria Técnica e Processos Legislativos – Redação Final da Câmara Municipal de São Luís, Nerivaldo Batista da Silva, nascido no município de Codó, irá receber o Título de Cidadão Ludovicense nesta quarta-feira, (11).
O autor do projeto de decreto legislativo que concede a comenda ao codoense destaca os motivos que o levaram a receber essa honraria, notadamente sua atuação com servidor do Legislativo Ludovicense. Nerivaldo da Silva ingressou no parlamento da capital maranhense em 2009, na gestão do então presidente, vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL).
Na ocasião foi lotado na Diretoria Legislativa da Casa, onde exerceu a função de digitador de projetos de leis e outras demandas do setor. Posteriormente aconteceu sua transferência apara a Secretaria Executiva, onde trabalhou com o diretor José Sá Valle. Em seguida retornou à Diretoria Legislativa para continuar desempenhando suas funções, mas foi designado mais uma vez para a Secretaria Executiva.
O parlamentar pedetista acentua que Nerivaldo da Silva nasceu em Codó em 02 de janeiro de 1966, tendo vindo residir em São Luís aos três anos de idade. Foi alfabetizado, cursou o primário e ensino médio em escolas particulares.
Pavão Filho enfatiza que na área de esporte o homenageado participou da seleção maranhense de atletismo, galgou o elenco da seleção regional norte, disputando o Pentatlo Nacional, promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo, com a promoção da multinacional Coca-Cola, realizado no Rio de Janeiro.
Nerivaldo da Silva ainda disputou os Jogos Escolares Maranhenses, na categoria de futsal, participou de campeonato de futebol da Cohab, exerceuo cargode diretor de futebol do Departamento Autônomo da Cohab, coordenando e administrando por duas temporadas aquele certame. Outras atividades por ele desempenhadas foi ter participado de curso de árbitro de futebol de campo, realizado pela Federação Maranhense de Futebol e foi instrutor na modalidade de futebol de campo e atletismo do CINTRA – Centro Integrado Rio Anil.
Texto: Alteré Bernardino