O mandato falou sobre falhas na infraestrutura, trânsito e transporte, saúde e educação
O vereador Coletivo Nós (PT), representado pelo co-vereador Jhonatan Soares, utilizou o pequeno expediente na manhã desta quarta-feira, 29, para apontar falhas, nos diversos setores, da gestão pública municipal de São Luís.
“Nós temos muitos problemas em São Luís, questões que são verdadeiros gargalos e nós não conseguimos resolver ou ver resolutividade por parte do executivo municipal. Cito o exemplo da infraestrutura, transporte, saúde e educação”, iniciou.
Infraestrutura
Sobre infraestrutura, Jhonatan falou sobre a incidência das áreas de risco, a exemplo do bairro Coroado, e dos alagamentos encontrados em toda capital. O co-vereador lembrou a ineficiência da gestão, mas frisou que o problema se arrasta gestão após gestão. E citou os problemas com o asfalto, criticando o fato das ações se resumirem às áreas nobres.
Trânsito e Transporte
No trânsito e transporte, ele falou sobre a ameaça de greve dos rodoviários e do ônibus que pegou fogo na tarde dessa terça-feira, 28, no Terminal do São Cristóvão. Soares classificou o sistema da capital como caótico e pediu providências à Prefeitura.
Saúde
Na saúde, Jhonatan falou sobre a dificuldade na marcação de consultas, problema que segundo o co-vereador está no noticiário nacional, e falou também sobre as denúncias de insalubridade no Hospital da Criança. Sobre o primeiro ponto o mesmo sugeriu a volta das marcações nas respectivas unidades de saúde, a fim de promover a descentralização.
Educação
Por fim, sobre educação ele falou sobre a falta de vagas na rede pública municipal de ensino. Falou ainda da escassez de professores e sobre a falta de repasse às escolas comunitárias conveniadas com a Prefeitura de São Luís.
Além disso, o mandato cobrou a promulgação e publicação de várias matérias que ainda estão paradas na Prefeitura. Jhonatan fez um apelo à Presidência da Casa que retorne e promulgue os projetos aprovados pela Casa que não foram sancionados pelo Prefeito.