Co-vereador Jhonatan Soares criticou distribuição de emendas parlamentares da saúde
Durante o seu discurso no pequeno expediente desta terça-feira, 13, o Coletivo Nós (PT), representado pelo co-vereador Jhonatan Soares, endureceu as criticas à Prefeitura de São Luís quanto à distribuição de emendas parlamentares da saúde.
O parlamentar recordou duas emendas de autoria do mandato, a primeira para o Hospital da Mulher e outra para o Setor de Atividades Especiais – Espaço Mulher (SAEEM), que não foram atendidas em 2021 e manifestou sua preocupação.
“Gostaria de lamentar, pois infelizmente a prefeitura não consegue dar um tratamento isonômico aos vereadores de São Luís no que tange as emendas parlamentares referentes à saúde”, afirmou Soares.
Denúncias
Jhonatan Soares utilizou o discurso ainda para falar sobre denúncias recebidas pelo Coletivo Nós sobre a situação dos hospitais na ilha, em especial, sobre a situação dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia, hospital conveniado com a Prefeitura, que estão há três meses sem receber salário.
“Não queremos aqui nos colocar contra o trabalhador, pois sabemos do trabalho que a pessoa, o servidor, tenta desenvolver, mas infelizmente falta a retaguarda da gestão pública municipal”, pontuou.
Entre as denúncias, consta a falta de insumos para a realização de procedimentos e de leitos, enquanto os pacientes esperam, em filas, a transferência para outras unidades de saúde.