O recurso assegurará o funcionamento da Fundação Justiça e Paz se Abraçarão, na Cidade Olímpica
O Coletivo Nós (PT), por meio do co-vereador Jhonatan Soares, cobrou na manhã desta quarta-feira, 10, o pagamento da segunda parcela de sua emenda parlamentar impositiva, que assegurará a continuidade das atividades da Fundação Justiça e Paz se Abraçarão, no bairro Cidade Olímpica.
A fundação, que em breve passará a se chamar Padre Bráulio, é idealizadora do Projeto Ilha em Movimento, que em parceria com a Secretária Municipal de Esporte e Lazer articula cultura, esporte e lazer como ferramentas de transformação da realidade nas periferias.
“Hoje, esse projeto que contempla mais de 200 criança e adolescente, além de suas famílias, pode parar por falta de perspectiva de pagamento da segunda parcela da emenda impositiva. Registramos aqui nosso apelo para que a prefeitura possa fazer sua parte e garantir a continuidade do projeto”, declarou Jhonatan.
Jhonatan fez ainda um paralelo com a situação das escolas comunitárias durante a pandemia, que sem apoio, muitas vezes estiveram a beira de fechar as portas. Ele acredita que falta sensibilidade por parte da prefeitura e expressou a preocupação com tais políticas públicas.
“Imaginem o que é para uma instituição dessa saber o significado de fechar as portas, conhecendo a realidade dessas crianças e não poderem fazer nada! Essa é a dor de todos nós que contribuímos de alguma forma para amenizar a dor dessas pessoas, pois conhecemos de perto a sua realidade”, frisou.