De acordo com Jhonatan Soares, o documento deveria ter sido enviado em um prazo de 10 dias úteis, mas isso não ocorreu
O co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta terça-feira (15), para cobrar da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) a planilha de custos do sistema de transporte coletivo de São Luís. O documento seria enviado no prazo de 10 dias úteis, conforme ficou definido em sessão extraordinária, realizada na casa legislativa, mas não foi enviada.
Na avaliação do parlamentar, há um desinteresse do poder executivo com as proposições da instituição. “Fica muito difícil estabelecermos uma relação de cordialidade e de fortalecimento das instituições, considerando a forma como a gestão municipal nos trata. É como se os parlamentares e esta casa não tivessem valor e não está interessada ao que estamos apresentando ou aprovando. Estamos em meio a uma greve do sistema de transporte público, que ainda não se resolveu. Até esse momento, a Prefeitura não deu nenhuma resposta”, frisou o co-vereador.
Finalizando sua participação na tribuna, Jonathan Soares parabenizou a atuação do secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão, pelo diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Maranhão (Simproessema) e a promoção de iniciativas e programas de valorização e progressão salarial para a categoria de professores.